Copa Suruga: Chape perde no Japão

A terça-feira (15) foi mais um dia de jogo histórico para a Associação Chapecoense de Futebol. Do outro lado do mundo, em Saitama, no Japão, o time catarinense entrou em campo para a disputa do título da 10ª Copa Suruga Bank.

Foto: Internet / Reprodução

O palco do jogo era conhecido dos brasileiros, o Saitama 2002 Stadium, na região metropolitana de Tóquio. Na Copa do Mundo de 2002 o Brasil venceu a Turquia (1×0) nas semifinais do mundial, o que garantiu vaga na decisão diante da Alemanha.

Além do título internacional, o jogo contra os japoneses também valia 200 mil dólares de prêmio para o campeão. O vice leva 60 mil dólares. A Chape foi o terceiro clube brasileiro a decidir a competição. Antes, o Inter de Porto Alegre havia conquistado o troféu em 2009 e o São Paulo foi vice em 2013.

O jogo começou bem equilibrado. O time japonês mais na correria e o Verdão melhor postado dentro do gramado. Sem grandes oportunidades, porém. Os goleiros pouco trabalharam em boa parte do primeiro tempo. Os primeiros 45 minutos ficaram no zero a zero, em uma partida “morna”, sem emoções.

Os treinadores não realizaram alterações no intervalo e as equipes voltaram com as mesmas formações para a etapa complementar. Wellington Paulista foi o primeiro a deixar o banco de reservas. Ele entrou no lugar do equatoriano Penilla. A Chape era melhor em campo. Lucas Marques também entrou no jogo, substituindo Moises.

No finalzinho da partida, aos 43’ da segunda etapa, o árbitro sul-coreano marcou pênalti. Em um lance polêmico, dentro da área, o apitador entendeu que Grolli derrubou Zlatan. O jogador do Urawa teria dito que não foi pênalti e o jogo ficou parado por vários minutos, com a indefinição da arbitragem.

Aos 48 minutos, no entanto, a penalidade foi confirmada e Abe cobrou o pênalti. Era gol do time japonês. Ele chutou a meia altura e deixou o Urawa em vantagem no marcador. O gol fez toda a diferença e o Urawa Reds conquistou o troféu da Copa Suruga, com um pênalti duvidoso.

Com o vice-campeonato da Copa Suruga, a Chape volta ao Brasil para volta suas atenções ao Brasileirão. Domingo enfrenta o palmeiras em São Paulo e, na próxima quarta-feira, o Corinthians, em Chapecó.

URAWA RED DIAMONDS: 25)Enamoto 2)Maurício 5)Makino 46)Moriwaki (Endo) 3)Ugajim 10)Kashiwagi 18)Komai (Kikuchi) 22)Abe 8)Rafael 9)Muto (Nagasawa) 21)Zlatan (Onaiwu)Técnico – Takafumi Hori

CHAPECOENSE: 93)Jandrei 22)Apodi 3)Grolli 14)Fabrício Bruno 6)Reinaldo 5)Moises Ribeiro (Lucas Marques) 25)Lucas Mineiro 11)Luiz Antônio (Luiz Otávio) 7)Penilla (Wellington Paulista) 10)Tulio de Melo 17)Athur Caíke Técnico – Vinícius Eutrópio

ARBITRAGEM: Kim Jong Hyeok, auxiliado por Yoon Kwang Yeol e Kim Young Ha. Trio da Coréia do Sul

CARTÕES AMARELOS: Grolli, Luiz Antônio (Chap); Rafael (Urawa)

ESTÁDIO: Saitama 2002 Stadium, em Saitama (Japão)

HORÁRIO: 19h (Japão) / 7h (Brasil)

PÚBLICO: 11.002 torcedores

 

Fonte: Rádio Chapecó


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.