Confira seis dicas para não errar na hora de comprar um carro zero

A escolha de um carro novo deve combinar suas necessidades, possibilidades e desejos. Afinal, esse é um investimento importante que simboliza a realização de um sonho. Mas com tantas opções no mercado, pode ser difícil escolher um modelo que agrade e ofereça o que é preciso para transformar o seu dia a dia. Para fazer uma compra sem arrependimentos, destacamos alguns fatores importantes que você precisa considerar na hora de escolher o melhor carro.

1 – Investimento

Saber quanto você pode pagar sem comprometer seu orçamento é uma das principais formas de garantir que o carro vai cumprir o papel de tornar seu dia a dia mais fácil, passando longe de ser uma complicação.

O custo de um carro pode variar bastante de uma versão para a outra. Alguns modelos sem as opções extras têm um preço mais acessível justamente por ser uma variável mais simples do modelo. Mas para se adaptar às necessidades e desejos, às vezes favorecer alguns itens extras que vão deixar o automóvel mais completo faz o impacto no preço final valer a pena. Organizar-se melhor financeiramente para aproveitar as vantagens de um modelo mais completo e confortável pode fazer toda a diferença na sua experiência com o carro.

Além disso, é importante olhar o carro como um todo. Lembre-se de colocar na conta todos os custos do carro além do valor de compra.

2 – Segurança

O carro ideal também deve ter os itens de segurança mínimos para garantir a integridade de motorista, passageiros e até de quem está envolvido indiretamente com o veículo, como os pedestres. A segurança não é um item em que se pode economizar. Airbags e freios ABS já são obrigatórios em todos os carros produzidos no Brasil desde 2014, mas um carro seguro de verdade oferece mais do que isso.

O Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) é um sistema que garante a dirigibilidade e controla a aderência dos eixos. No Brasil, o ESC ainda é opcional, mas na Europa ele já é um item de segurança obrigatório, o que indica que não deve demorar muito até ser exigido por aqui também. Um dos modelos brasileiros que possuem esse sistema é o Fiat Argo.

A carroceria, quando produzida em aço de qualidade, aumenta a resistência em impactos. A rigidez, tanto torcional quanto flexional, são essenciais para implicar mais segurança ao veículo. O Argo, por exemplo, é um carro que apresentou aumento de 7% na rigidez torcional e de 8% na rigidez flexional, comparado a outros veículos da mesma categoria.,

Considere também a possibilidade de adquirir um veículo com câmbio automático, que permite que toda a tenção do motorista esteja apenas no trânsito.

3 – Confortos do dia a dia

Ter um carro é sinônimo de liberdade para ir e vir no dia a dia. Por isso, leve em consideração que você vai passar bastante tempo dentro do seu automóvel e lembre-se de que quanto mais confortável ele for, mais agradáveis serão suas viagens. Itens como uma central multimídia com sistema completo de tecnologia e navegação é um extra que deixa a experiência de dirigir muito melhor.

A escolha do carro deve levar em conta as suas necessidades do dia a dia. Se passa bastante tempo na estrada, repare nos detalhes que trazem mais comodidade para viajar, como apoio para os braços no assento do motorista, câmbio e piloto automáticos ou mesmo aletas para troca de marchas atrás do volante.

Outra facilidade é o sistema Keyless, que abre o carro quando o motorista se aproxima dele e permite ligar apenas apertando um botão, sem tirar a chave do bolso. A primeira vista, esses são alguns detalhes que podem não parecer tão importantes, mas que, na prática, se tornam essenciais para que dirigir seja uma experiência agradável.

Atente-se também ao espaço interno do veículo. Opte por um modelo que você possa dirigir com conforto. No Fiat Argo, por exemplo, uma pessoa alta consegue dirigir muito bem no banco do motorista enquanto um passageiro de estatura média viaja sem apertos no banco traseiro.

4 – Estilo e estética

A estética também deve ser levada em consideração. Um carro é um bem que pode nos acompanhar por muitos anos, então, ter um veículo que agrade seu gosto pessoal, que tenha a ver com seu estilo de vida e que seja parte fiel da sua imagem faz toda diferença.

Além disso, o design do carro é um dos elementos que determina o quanto ele se mantém atual e valorizado no mercado. Um carro moderno, com acabamento bem feito, design exclusivo interna e externamente e confortável tende a se manter valorizado por mais tempo.

5 – Consumo e desempenho

Outro ponto importante na escolha do veículo é o consumo de gasolina. Com os preços dos combustíveis oscilando no Brasil, escolher um carro leve, com bom torque e que seja energeticamente eficiente é uma forma de diminuir custos de abastecimento e evitar a inconveniência de ter que reabastecer depois de rodar poucos quilômetros. Para entender melhor, o consumo de combustível está diretamente ligado à força do motor. Então, ir conhecer o carro e fazer um test-drive pode ajudar a perceber como o veículo se comporta em movimento, além de tirar todas as dúvidas sobre estes detalhes.questione o consumo médio do combustível.

No caso do Fiat Argo, por exemplo, a versão Drive 1.0 faz, com gasolina, 14,2 quilômetros por litro na cidade e 15,1 km/l na estrada, nível considerado ótimo para a categoria. Já a versão HGT 1.8 do Argo, com motor muito mais potente e câmbio de seis marchas, o consumo fica na média de 11,5 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada, um desempenho melhor do que a média dos automóveis tipo.

6 – Faça um test drive

O test-drive é um passo fundamental antes da decisão. É nesse momento que você vai poder experimentar o veículo, perceber como ele funciona, entender seu desempenho em diferentes trajetos e, mais importante, como você se sente dirigindo. Além de ajudar muito na hora da decisão, essa etapa é muito prática: para fazer um test-drive, basta chegar na concessionária com a carteira de habilitação e pedir para conhecer o carro, sem burocracia. Então não tem motivos para deixar essa etapa passar.

Conheça melhor o novo Fiat Argo

O novo Fiat Argo é o pacote completo para quem busca conforto, design e modernidade. Com bom acabamento, bastante espaço interno e tecnologia de ponta, o modelo se destaca na sua categoria e é opção para quem busca um carro moderno e acessível.

O novo veículo da Fiat promete uma competição acirrada para seus similares de outras marcas. E não sem motivo. Além de ser um carro bonito, com design brasileiro de inspiração italiana, o Argo chega com um preço camarada para tudo que entrega. Os destaques ficam por conta do bom desempenho do motor, da segurança reforçada e do acabamento interno.

O Fiat Argo possui o sistema Start Stop, que, de forma automática, desliga e liga o veículo em poucos segundos nas paradas em semáfaros e congestionamentos, o que proporciona economia de ate 20% conforme o trajeto, além de ajudar o meio ambiente. O veículo também se enquadra nas isenções de impostos para deficientes físicos com todos os benefícios fiscais.

Quem já rodou com ele, garante que é uma opção excelente para quem procura um carro completo, moderno e confortável. É o que conta o Marcos Rocca, do canal Pitacos do Casal, que testou o Argo HGT 1.8 AT6 Flex, a versão mais completa dentre as sete disponíveis.

– O Argo tem um acabamento muito bem feito, o conforto é um dos destaques. Tem câmera de ré, uma resposta boa para o motor já que é um carro leve. Dentre os itens que mais se destacaram pra mim estão o design interno, com acabamento em couro muito bem feito, e o conforto do carro como um todo – conta Marcos.

Fonte: DC


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.