Comerciantes comemoram melhora nas compras após liberação do FGTS

Os comerciantes estão otimistas com o aumento das compras por parte de trabalhadores que sacaram ou ainda vão sacar dinheiro das contas inativas do FGTS. Em Chapecó, no Oeste catarinense, os lojistas apostaram nas promoções para cativar os consumidores que já estão com o dinheiro na mão. .

O gerente Fábio Fagundes, por exemplo, recebeu um cliente no início da manhã de sábado. Segundo ele, o clienteu sacou o beneficio e foi direto para a loja. “Veio de manhã cedo aqui, foi lá, sacou e aproveitou e já levou a metade”, explica.

Em Santa Catarina são R$ 2 bilhões que devem ser sacados pelos trabalhadores. “Essa injeção de valor na economia trouxe um resultado positivo para gente aqui no comércio. Tivemos uma melhora no pagamento à vista e também no cartão, pois algumas pessoas fizeram o pagamento dos seus cartões que estavam em divida e optaram pelo parcelamento que a gente faz em até 10 vezes aqui na loja”, comenta Edson Klegenberg, gerente de outra loja em Chapecó.

Até quem ainda não sacou, faz planos com o dinheiro. A dona de casa Raquel Santos já viu o valor que poderá sacar em abril e antecipou a compra, deixando o pagamento para o dia que vai cair o dinheiro do fundo de garantia. “Botei o pagamento para maio, então está tranquilo. O FGTS já está destinado às compras”, diz.

 

Fonte: G1 SC


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.