Com diversos nutrientes, o leite pode ajudar no emagrecimento saudável

Com uma rotina corrida, nem sempre é fácil encontrar formas de manter uma dieta saudável e fazer boas escolhas quando o assunto é alimentação. Mas com o verão batendo à porta, muita gente se preocupa em perder aquele peso extra que às vezes insiste em aparecer nos meses de inverno.

Um alimento que cada vez mais se destaca como aliado de dietas é o leite. A bebida, nas suas mais variadas formas, já foi condenada e passou por altos e baixos, mas os esclarecimentos da nutrição e a máxima de que qualquer dieta saudável demanda o consumo de diferentes grupos alimentares em quantidades moderadas o trouxe de volta à cena. Agora, cada vez mais, o leite se apresenta como um parceiro das dietas para quem quer perder peso. E a nutrição tem explicações para isso.

Segundo a nutricionista Gisele Dallazen, as proteínas e lipídios em sua composição ajudam a aumentar a sensação de saciedade e acabam reduzindo o consumo calórico em determinadas refeições. O mesmo princípio faz com que a bebida contribua para deter aquela vontade incontrolável de comer doces.

– As proteínas encontradas no leite são nutrientes que demandam mais tempo de digestão se comparadas aos carboidratos, portanto, uma dieta proteica pode ajudar na perda de peso – esclarece a nutricionista.

Juntamente com as proteínas, o cálcio, um dos principais nutrientes encontrados no leite, também atua na manutenção da massa magra durante o processo de emagrecimento. Ou seja, o cálcio e as proteínas, aliados a uma dieta equilibrada, favorecem a perda de gordura e a manutenção da massa magra.

Que tipo de leite beber?

Para quem está de dieta, a orientação de nutricionistas é a do consumo de leite com menor teor de gordura:

– Para manutenção do peso corporal, é importante optar pelas versões de leite desnatado. Apesar de ter menor quantidade de gordura, as quantidades de proteínas e cálcio permanecem inalteradas no produto – explica Gisele.

As versões desnatadas do leite possuem menos gordura e, por consequência, menos calorias. Em comparação com leite integral, beber leite desnatado significa ingerir a mesma quantidade de proteínas, cálcio e nutrientes nutrientes essenciais, mas com a vantagem de diminuir a soma calórica no fim do dia – o que também contribui para o emagrecimento.

Desde que aliado a uma dieta variada e adequada às suas necessidades, o consumo de leite pode ajudar a ter uma vida mais saudável e mais saborosa. Inclua o leite em diferentes refeições do seu dia e aproveite os benefícios deste alimento tão completo.

Conteúdo patrocinado pela Aurora Alimentos e produzido pelo Estúdio de Projetos Especiais & Brands

Fonte: DC


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.