Chuva compromete aulas para milhares de alunos em SC

Escolas da rede municipal e estadual de ensino cancelaram aulas nesta quarta-feira (31) por conta das chuvas intensas que atingem o estado nos últimos dias. Até esta tarde, havia cancelamentos confirmados em mais de 20 cidades nas regiões Oeste, Vale do Itajaí e no Litorakl. Milhares de alunos foram afetados.

A Secretaria Estadual de Educação informou que, na rede estadual, as Agências de Desenvolvimento Regional informaram a seguinte situação nesta quarta:

  • ADR de Concórdia – 18 escolas paralisadas – 5.500 alunos sem aula
  • ADR de Joaçaba – 18 escolas paralisadas – 5.775 alunos sem aula
  • ADR de Rio do Sul – 16 escolas paralisadas – 9.158 alunos sem aula
  • ADR de Ibirama – 28 escolas paralisadas – 6 mil alunos sem aula.
  • Itajaí – 7 escolas parcialmente paralisadas – cerca de 1 mil alunos sem aula.
  • ADR de Taió – 4 escolas paralisadas – 1.100 alunos sem aula na quinta e sexta-feira.
  • Regional de Ituporanga – 26 escolas paralisadas – 8 mil alunos sem aula na manhã desta quinta-feira.

As cidades de Brusque, Botuverá e Anitápolis também cancelaram as aulas desta quinta-feira, informou a secretaria estadual.

Os pais devem procurar diretamente as unidades de ensino nas áreas afetadas para saber se haverá expediente nesta quinta (1). A secretaria informou que as escolas, juntamente com as Gerências Regionais de Educação, farão novo calendário de reposição das aulas suspensas.

Oeste

No Oeste catarinense, as redes estaduais e municipais de Abdon Batista, Campos Novos, Capinzal, Catanduvas, Erval Velho, Herval D’ Oeste, Ipira, Joaçaba, Lacerdópolis, Luzerna, Ouro e Piratuba tiveram unidades suspensas, segundo a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joaçaba. Em Piratuba, a prefeitura informou que as aulas da rede municipal continuarão canceladas nesta quinta (1), mas que a creche municipal voltará a funcionar.

A Secretaria de Educação de Joaçaba também manteve a suspensão para esta quinta (1) em toda a rede municipal, incluindo creches.

Na rede estadual, a Gerência de Educação da ADR Joaçaba informou que na quinta-feira (1) haverá aula normal nas escolas da rede estadual dos 13 municípios de abrangência, exceto da EEB Julieta Lentz Puerta, em Joaçaba.

Já Concórdia e Alto Bela Vista tiveram suspensão de atividades apenas as escolas da rede municipal, conforme a RBS TV.

Fonte: G1 SC


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.