Chape vai definir nesta sexta o local do jogo da volta na final da Sul-Americana

Será nesta sexta-feira a decisão da Chapecoense quanto ao local do jogo da volta da final da Copa Sul-Americana. Como o regulamento da Conmebol exige um estádio com no mínimo 40 mil lugares para a decisão da competição – a Arena Condá tem cerca de 20 mil -, o Verdão do Oeste estuda onde sediar o confronto.

A princípio, a Chape faria o anúncio nesta quinta. Mas como tem até sexta para passar a definição à Conmebol, o clube verde e branco deixou a decisão para esta sexta. O vice de futebol do Verão, Mauro Stumpf, acredita que a informação será repassada até o meio-dia.

– A decisão ficou para amanhã (sexta). Temos até essa sexta para repassar para a Conmebol. A gente queria anunciar nesta quinta, mas o presidente (Sandro Pallaoro) tinha um compromisso pelo clube nesta tarde. A gente vai fazer um bate-papo ainda hoje. E tomar a decisão, quem sabe até o meio-dia de sexta – disse o dirigente, para a rádio Chapecó.

Na lista da Chape estão quatro estádios: Arena da Baixada, Couto Pereira, Arena do Grêmio e Beira-Rio. O clube catarinense está mantendo contato com os clubes e analisando todos os fatores, como tipo de gramado, custos e logística.

– Tem a questão do tipo de gramado. Em Curitiba tem as duas possibilidades. No Rio Grande do Sul, tem Inter e Grêmio. No Paraná, tem o Coxa, com as mesmas cores da Chapecoense. A gente vai tentar minimizar a distância para o torcedor. E também para os nossos atletas. Que tenha um gramado bom. Se for no sintético, tem a questão da adaptação, de treinos antes. Na Arena da Baixada, tem que ver se teremos tempo para treinar antes, porque tem a adaptação. Tem também as cotas desses estádios – completou Stumpf.

O adversário da Chapecoense na Sul-Americana ainda será definido, com Atlético Nacional e Cerro Porteño na disputa. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira, na Colômbia. O primeiro jogo terminou 1 a 1. Antes da final, na próxima quarta-feira, a Chapecoense tem um jogo pelo Brasileirão. No domingo, visita o Palmeiras.

 

Fonte: Globo Esporte

http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2016/11/chape-vai-definir-nesta-sexta-o-local-do-jogo-da-volta-na-final-da-sul-americana.html


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.