Casal de policiais militares de SC é baleado em assalto em Natal

Um casal de policiais militares de Santa Catarina que estava de férias em Natal, no Rio Grande do Norte, foi baleado durante assalto a uma pizzaria na segunda-feira. A soldado Caroline Pletsch, de 32 anos, foi atingida no peito e morreu a caminho do hospital. Já o sargento Marcos Paulo da Cruz, 43 anos, foi atingido no ombro e encaminhado para atendimento médico, mas está em situação estável.

O casal estava jantando na pizzaria quando dois homens armados declararam o assalto por volta das 21h. Após levarem o dinheiro do caixa, os criminosos roubaram os pertences dos clientes do local. As informações de como os policias foram baleados ainda é divergente. A PM-SC inicialmente divulgou que o casal teria ficado de joelhos antes de ser baleado. Mas existe a possibilidade de que a soldado Caroline teria sido atingida pelos criminosos, o que fez o sargento Marcos reagir e também ser baleado. De acordo com o G1, testemunhas disseram que o casal foi identificado como policiais militares pelo sargento estar armado.

Um casal de policiais militares de Santa Catarina que estava de férias em Natal, no Rio Grande do Norte, foi baleado durante assalto a uma pizzaria na segunda-feira. A soldado Caroline Pletsch foi atingida por dois disparos no peito e morreu a caminho do hospital. Já o sargento Marcos Paulo da Cruz foi atingido no ombro e encaminhado para atendimento médico, mas está em situação estável

A soldado Caroline Pletsch, de 32 anos, foi atingida por dois disparos no peito e morreu a caminho do hospitalFoto: Reprodução / Divulgação

Ainda segundo o G1, os criminosos levaram a arma do sargento Marcos e fugiram em um carro preto que estava estacionado há algumas quadras de distâncias. Policiais de diversos batalhões de Natal se mobilizaram para realizar buscas aos criminosos, mas nenhum suspeito havia sido localizado até o início da manhã de terça-feira.

O sargento Marcos deve prestar o seu depoimento ainda nesta terça-feira, e deve detalhar a ação criminosa e a quantidade de tiros que foram disparados contra o casal. Além disso, a polícia já tem as imagens da câmera de segurança da pizzaria, e deve utilizá-las na investigação do caso.

Em nota oficial, a Polícia Militar disse que um representante da corporação e uma assistente social já estão a caminho de Natal para prestar apoio ao sargento Marcos e tomar as medidas necessárias para o translado do corpo da soldado Caroline. A nota da PM ainda diz que a corporação está de “luto e lamenta o fato de pessoas serem vítimas de homicídio pelo simples fato de terem escolhido a polícia como profissão”.

Um casal de policiais militares de Santa Catarina que estava de férias em Natal, no Rio Grande do Norte, foi baleado durante assalto a uma pizzaria na segunda-feira. A soldado Caroline Pletsch foi atingida por dois disparos no peito e morreu a caminho do hospital. Já o sargento Marcos Paulo da Cruz foi atingido no ombro e encaminhado para atendimento médico, mas está em situação estável.

Polícia Militar de Santa Catarina prestou homenagem para a soldado que morreu na noite de segunda-feiraFoto: PM-SC / Divulgação
Fonte: DC

Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.