“Campeão voltou”: Neto chega com faixa, torcida e emoção em Chapecó

O último brasileiro sobrevivente da tragédia da Chapecoense está de volta para casa. O zagueiro Neto desembarcou nesta noite de quinta-feira em Chapecó. Depois de nove horas de viagem – ele saiu de Rio Negro, na Colômbia -, Neto foi recebido com faixas e gritos de “o campeão voltou”. Em ambulância, o jogador foi transportado para o hospital da região central da cidade, onde estão internados o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel.

Amigos e familiares aguardavam o jogador na porta do hospital. Muito emocionado, Neto acenou e foi saudado antes de entrar para o quarto numa maca. O médico Edson Stakonski, que veio da Colômbia com Neto, se mostrou impressionado com a recuperação de Neto. Ele comentou as chances do jogador retomar as atividades na profissão.

– Jogar futebol é uma consequência da recuperação. Neto é um lutador, ficou oito horas para ser resgatado, ficou muito mal há alguns dias, muito mal mesmo. Em menos de uma semana estamos no Brasil com ele consciente. Se ele vai voltar ao futebol? Chance há, mas isso é o tempo. Não existe experiência nesse acidente, é uma queda de avião onde 71 pessoas morreram – disse o médico.

 

Fonte: Globo Esporte


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.