Caminhoneiros tentam se organizar para fazer paralisação em todo o Brasil

Os caminhoneiros estão novamente empenhados na tentativa de fazer uma grande paralisação nos próximos dias para tentar convencer o Governo Federal em atender os pleitos da categoria. Nesse momento, nos grupos de WhatsApp, o assunto é a pauta principal da categoria. Os caminhoneiros estão reclamando do preço do Diesel e também do valor baixo do frete. Além disso, os caminhoneiros querem que os deputado votem o projeto da Tabela Mínima de Frete que foi apresentada a ANTT há alguns anos.

Segundo os caminhoneiros a paralisação poderá ser feita ainda em janeiro, sendo que a data ainda está sendo melhor avaliada pelos motoristas.

A forma com que a paralisação irá ocorrer também está sendo discutida, mas a que tem maior aceitação seria de deixar os caminhões estacionados em postos de combustíveis ou fora do trecho para evitar as multas. Nesse sentido, a ideia seria de buscar outras alternativas para interditar as rodovias.

Alguns caminhoneiros devem iniciar a partir das próximas horas a contatos com lideranças nos Estados para organizar a possível paralisação do setor.

Mato Grosso 

Caminhoneiros fazem dois bloqueios na BR-364, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (13). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a categoria trabalha diretamente com transportadores de grãos e reivindica melhorias no valor do frete dos produtos. Eles alegam que o valor pago por empresas não cobre despesas e gastos no trabalho de transporte.

 

Fonte: Atual FM


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.