Avalanche atinge hotel e causa mortes no centro da Itália

Muitas pessoas morreram após uma avalanche atingir um hotel em uma estação de esqui em Abruzzo, no centro da Itália, que já havia sofrido três terremotos horas antes. As informações foram divulgadas por veículos de comunicação italianos, que citaram um chefe dos serviços de resgate.

— Há muitos mortos — declarou Antonio Crocetta, um dos chefes dos socorristas alpinos enviados ao local na madrugada desta quinta-feira.

Pelo menos duas pessoas foram socorridas, uma delas em estado de hipotermia, segundo a agência italiana Agi. Havia cerca de 30 clientes e funcionários no hotel situado perto de Farindola, em Abruzzo, segundo o chefe da Defesa Civil, Fabrizio Curcio.

A região fica localizada a cem quilômetros de Amatrice, abalada, na quarta-feira, por uma série de terremotos. Era impossível saber, no momento, se a avalanche foi provocada por um desses terremotos, que foram sentidos inclusive em Roma, situada a 180 quilômetros do epicentro.

As condições meteorológicas e a neve, que em alguns pontos alcança os dois metros de espessura, dificultaram o acesso a este local isolado na montanha.

Os primeiros socorristas alcançaram o local esquiando e a maioria das equipes seguia tentando chegar ao seu destino, indicou Curcio por volta das 9h locais (6h, pelo horário de Brasília).

 

Fonte: Diário Catarinense


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.