Alan Ruschel aprova atuações como meia e não pensa em mudança: “Vou ficar ali”

Atleta se coloca à disposição para voltar para a lateral, mas se diz satisfeito com posicionamento mais avançado: “O treinador gostou e eu também gostei”

O ano de 2017 tem sido de mudança para Alan Ruschel. Sobrevivente da tragédia aérea de novembro do ano passado, o atleta precisou fazer um pequeno ajuste em sua função dentro de campo – passou a atuar mais avançado, como meia. O camisa 28 aprovou a nova posição e não tem planos para voltar a jogar como lateral.

Já em sua reestreia com a camisa da Chape, Alan Ruschel atuou em uma posição mais avançada. Na ocasião, a ideia era exigir menos esforço de marcação do atleta, ainda fora de ritmo, que recém voltaria a dar os primeiros passos dentro de um campo de jogo. A posição, no entanto, agradou ao atleta e também ao técnico Emerson Cris, que na época ainda era auxiliar.

A facilidade em atuar no meio-campo veio de outras experiências na função, quando ainda jogava pelo Juventude. Com a camisa da Chape, teve testes difíceis pela frente: Barcelona, Lyon e Roma. O último deles com especial destaque. Superados os primeiros obstáculos de readaptação, Alan voltou às partidas oficiais e se tornou titular.

– Como fui meia no início da carreira, facilitou para jogar na frente. Eu tinha conversado antes com outros técnicos, que eu queria voltar na frente, até por que exige um pouco menos de marcação. Dei resultado. Fui bem ali do lado. O treinador gostou e eu também gostei das minhas atuações – disse o, agora, meia.

O bom desempenho nas partidas oficiais satisfizeram tanto o atleta que ele já não planeja voltar a exercer a antiga função. Com a briga acirrada pela lateral esquerda, que conta com Reinaldo, Roberto e Diego Renan, Alan prefere permanecer na nova posição.

“Vou ficar ali. Se o treinador precisar que eu jogue na lateral em alguma ocasião, vou ficar à disposição também.” (Alan Ruschel)
Com 32 pontos, o Verdão está na 12ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Na próxima terça-feira, a Chape embarca para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo, um dia depois, no Engenhão.

Fonte: GLOBO ESPORTE


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.