Adolescente rende funcionária de Fórum de Xaxim com faca e a faz refém

Um adolescente de 16 anos rendeu e fez refém uma funcionária do Fórum da Comarca de Xaxim, no Oeste catarinense, na tarde de quinta-feira (6). Ele exigia dinheiro e ameaçava a jovem de 22 anos com uma faca no pescoço.

O caso foi registrado por volta das 14h. De acordo com a Polícia Civil, o adolescente foi ao local para uma audiência. Lá, rendeu a mulher que seria uma estagiária. Os dois não se conheciam, segundo a polícia.

Ela ficou de joelhos no chão com o rapaz por trás com a faca em seu pescoço. De acordo com a PM, o garoto exigia dinheiro e ameaçava matar a mulher caso sua exigência não fosse atendida.

O menor foi convencido pelos policiais a se entregar. A polícia não informou quanto tempo levou a negociação. A jovem não ficou ferida.

O adolescente foi levado para a delegacia de Xaxim ainda na quinta-feira. A Justiça autorizou a internação provisória do jovem e na manhã desta sexta-feira (7) ele estava detido na Delegacia de Xanxerê aguardando vaga em algum Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep).

Fonte: G1 SC


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.